CONHEÇA MAIS SOBRE AS IGREJAS AFILIADAS DO MINISTERIO

 

A partir do Ministério “Casa de Oração Para Todos os Povos Assembleia de Deus” nasceram duas Igrejas: A primeira foi a Igreja “Caminho de Vida Assembleia de Deus” (ADCV) fundada no Brasil e a segunda foi a Igreja “Casa Sobre a Rocha Assembleia de Deus” (ADCR), fundada na cidade de Norwalk, no Estado de Connecticut, nos U.S.A.

 
Localidade Atual da Igreja ADCR em Norwalk, CT

 

História da Igreja “Assembleia de Deus Casa Sobre a Rocha”

 
 
 
A visão de Deus para sua Igreja
 
         No dia 15 de Outubro de 2006, reuniram-se os irmãos em Cristo com o propósito de fundarem a igreja “Casa Sobre A Rocha Assembleia de Deus”. A reunião foi realizada no Ministério Casa de Oração Para Todos Os Povos Assembleia de Deus.
 
O primeiro culto foi feito na casa da irmã  María Guadalupe Leyva Barrera que se reconciliou com o Senhor Jesus Cristo como seu único Salvador através da vida da Pastora Maria de Lourdes Bonfim e ela recebeu um grande milagre de Deus que para os olhos humanos seria impossível.
 
      Na Bíblia Sagrada, no livro de Gênesis capítulo 18, versículo 14 nos diz:

Há, porventura, alguma coisa difícil ao Senhor?Ao tempo determinado, no ano vindouro, tornarei a ti, e Sara terá um filho”. (João Ferreira de Almeida Atualizada AA)

      

A Pastora Maria de Lourdes Bonfim pediu a todos que fizessem uma oração em agradecimento a Deus por ter cumprido os propósitos divinos para esta Obra, conforme a visão que Deus lhe mostrou, e pela oportunidade de todos estarem participando da Obra do Senhor Jesus Cristo. Após a oração, a Pastora descreveu esta visão para os irmãos. Em seguida, o Missionário Pablo Palacio trouxe uma mensagem da Palavra de Deus no livro de Hebreus que nos diz:
     “

9 Pela fé peregrinou na terra da promessa, como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; 10 porque esperava a cidade que tem os fundamentos, da qual o arquiteto e edificador é Deus”. Hebreus 11:9-10 (João Ferreira de Almeida Atualizada AA)

    O Missionário também contou que há muitos anos atrás ele teve uma visão de Deus perto de uma igreja que ele foi convidado para pregar a Palavra de Deus, (e  ele ainda não conhecia a Pastora). Então, quando fomos procurar a igreja para começar a Obra juntamente com a Irmã que recebeu o milagre, fizemos muitas visitas. Porém quando chegamos nesta igreja, o Missionário recordou a visão que ele tinha falado. Atualmente Deus está abrindo as portas, mas no início sofremos muito porque foi uma Guerra espiritual muito grande que tivemos que enfrentar, mas pela graça de Deus estamos vencendo, e nós temos a certeza que estamos no centro da vontade de Deus.

        Em 15 de Outubro de 2006, foi fundada a Igreja “Casa Sobre a Rocha Assembleia de Deus” (ADCR), na cidade de Norwalk, Estado de Connecticut. Foram criados o Estatuto, o Regimento Interno e o Código de Ética, e foi filiada ao Concilio do Distrito Hispano do Este das Assembleias de Deus no dia 14 de Setembro de 2009. Foi certificada e incorporada ao Estado de Connecticut no dia 21 de Outubro de 2009. A Igreja “Casa Sobre a Rocha Assembleia de Deus” foi filiada também ao Concilio Geral das Assembleias de Deus nos USA no dia 2 de Novembro de 2009. 

       A igreja “Casa Sobre a Rocha Assembleia de Deus” tem como fundamentos cristãos, as 16 doutrinas das Assembleia de Deus que são:

  1. A Inspiração das Escrituras.
  2. O Deus único e verdadeiro.
  3. A deidade do Senhor Jesus Cristo.
  4. A queda do homem.
  5. A salvação do homem.
  6. As ordenanças da Igreja.
  7. O batismo no Espírito Santo.
  8. A evidência física inicial do batismo no Espírito Santo.
  9. A santificação.
  10. A Igreja e sua Missão.
  11. O Ministério.
  12. Cura divina.
  13. A bendita Esperança.
  14. O Reino Milenar de Cristo.
  15. O julgamento final.
  16. Os novos céus e a nova terra.
          E foi assim que teve início mais uma obra de Deus porque
“… até aqui nos tem abençoado o Senhor”
 
 
 
 
Primeira viagem do Missionário Pablo Palacio no Brasil no ano 2006 (trabalho missionário) na Igreja ADCV

 

História da Igreja “Assembleia de Deus Caminho de Vida” (Brasil)

 

 

A visão de Deus para sua Igreja

         No livro de Colossenses 1:23, a palavra de Deus nos diz: Se é que permaneceis na fé, fundados e firmes, não vos deixando apartar da esperança do evangelho que ouvistes, e que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro”. (João Ferreira de Almeida Atualizada AA).
 
      Este versículo diz tudo sobre o início de uma obra cristã permitida pela graça de Deus, pois a fé e a persistência no evangelho de Jesus Cristo são fundamentais.
 
        Esta Obra iniciou com o poder da oração nos propósitos de Deus. A Missionária Coraci  guiava e conduzia as pessoas até sua casa para sua irmã Pastora Maria de Lourdes Bonfim orar por elas através de ligações telefônicas. E então, muitas almas foram convertidas ao Senhor Jesus Cristo e muitos milagres aconteceram. A Palavra de Deus diz: “Nunca terão fome nem sede; não os afligirá nem a calma nem o sol; porque o que se compadece deles os guiará, e os conduzirá mansamente aos mananciais das águas”. Isaías 49:10 (João Ferreira de Almeida Atualizada AA)
 
      Já havia alguns dias que a Missionária Coraci orava ao Senhor Jesus Cristo pela saúde de sua filha Cirleid. A Pastora também lhe pediu para orar por sete dias, para que sua filha recebesse a cura divina. Então a Missionária Coraci convidou algumas irmãs em Cristo, como a irmã Maria Ribeiro, para orarem juntas. Durante este tempo, Deus usou um vaso (uma irmã) para dizer que não deveriam parar a oração naquele momento, pois ali era o início de mais uma obra de Deus. 

 

        A Palavra de Deus em Josué, capítulo 6, versículo 4 está escrito:

“Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifres de carneiros adiante da arca; e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as trombetas”. (João Ferreira de Almeida Atualizada AA)

        Um dia a Pastora Maria de Lourdes Bonfim e sua irmã a Missionária Coraci falaram a respeito do início da obra. A Pra. Maria de Lourdes Bonfim, que havia fundado o Ministério Casa de Oração para Todos os Povos Assembleia de Deus (ADCOP) nos EUA disse que iria orar e depois lhe retornava a ligação telefônica. Após alguns dias a pastora ligou e falou que Deus havia confirmado. Então ela resolveu dar início a mais uma obra de Deus, só que no Brasil, a partir do Ministério Casa de Oração para Todos os Povos Assembleia de Deus (ADCOP).

       Os primeiros cultos foram realizados na garagem da casa da Missionária Coraci.  Os irmãos oraram e chegaram ao nome “Caminho de Vida Assembleia de Deus” – ADCV, a partir do versículo“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. João 14:6 (João Ferreira de Almeida Atualizada AA)
 

        No início aconteciam dois cultos: nas quartas feiras, de libertação e aos domingos, de celebração, sempre à noite. A presença do Espírito Santo e a glória de Deus foram tão grandes que muitas pessoas aceitaram a Jesus Cristo como seu único Salvador.

        A pastora ligou mais uma vez e pediu à Missionária Coraci que tomasse as providências para alugar uma loja para a igreja e a Pastora Maria de Lourdes Bonfim e o Ministério Casa de Oração para Todos os Povos das Assembleias de Deus (ADCOP) fizeram uma doação em dinheiro para comprar todos os móveis da Igreja ADCV. Foram várias reuniões até a fundação da Igreja Caminho de Vida Assembleia de Deus. Foram criados o Estatuto, o Regimento Interno e o Código de Ética e no dia 05 de janeiro de 2006, em Planaltina- DF/ Brasil, foi fundada, a igreja Caminho de Vida Assembleia de Deus que ficou com a seguinte formação: a presidente, a Pra Maria de Lourdes Bonfim; a vice-presidente, a Missionária Coraci Bastos Barbosa; o Auxiliar da Pastora, o irmão Raimundo Nonato de Paulo Filho; secretária, irmã Cirleid Bastos Barbosa Araújo; tesoureiro, Clediomar Rodrigues da Silva; líder das crianças, Sirlane Bastos Barbosa; auxiliar de diácono, Valderi Lima Moreira; Ministério de Louvor, Cleodiomar Rodrigues da Silva, Josélia Amorim Medeiros Rodrigues, Patricia Batista Rodrigues de Paulo e Sirlane Bastos Barbosa e a fiel colaboradora irmã Valdeci da Silva Monteiro. 

         A igreja tem como fundamentos cristãos, as 16 doutrinas das Assembleia de Deus que são:

  1. A Inspiração das Escrituras.
  2. O Deus único e verdadeiro.
  3. A deidade do Senhor Jesus Cristo.
  4. A queda do homem.
  5. A salvação do homem.
  6. As ordenanças da Igreja.
  7. O batismo no Espírito Santo.
  8. A evidência física inicial do batismo no Espírito Santo.
  9. A santificação.
  10. A Igreja e sua Missão.
  11. O Ministério.
  12. Cura divina.
  13. A bendita Esperança.
  14. O Reino Milenar de Cristo.
  15. O julgamento final.
  16. Os novos céus e a nova terra.
            
 
        Até os dias de hoje passamos por muitos desertos, mas a glória do nosso Senhor é tão grande que os galardões serão maiores.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Jo 3.16 (João Ferreira de Almeida Atualizada AA)

  Já tivemos casamento e batismos nas águas e vigílias em nossa igreja, graças ao Senhor!
 
      Muitos chegaram, alguns saíram, poucos ficaram. Mas a graça, a fidelidade, a misericórdia e o amor de Deus permanecem. Hoje, no ano de 2010, a ADCV está sob a liderança da missionária Diacui Monteiro Braga.
 
Conheça um pouco da nossa cidade que, como todas as cidades do mundo, necessitam muito da palavra de Deus. Dados sobre a cidade de Planaltina-DF/Brasil acesse:
 

http://www.planaltina.df.gov.br/

.
        
.
.
 
Pablo J. Palacio foi o Primeiro missionário que chegou na Igreja ADCR, foi consagrado pela Pastora Presidente Maria de Lourdes Bonfim no Ministério ADCOP
 
  
Missionário Pablo J. Palacio e o Irmao Edison Ruilova
 
Pastora Maria de Lourdes Bonfim e a irmã Maria Pantaleon  
 
O Missionário Pablo Palacio e a irmã Maria Pantaleon  
 
 A irmã Olga Guzmán e a irmã Maria A. Grijalva da Igreja Casa Sobre a Rocha Assembleia de Deus. 
 
A Pastora Maria De Lourdes Bonfim e o Missionário Pablo Palacio apressentaram esta Criança ao Senhor Jesus Cristo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Raimundo Nonata De Paulo Filho foi o Primeiro obreiro que a Pastora consagrou na Igreja ADCV (Brasil) e ele trabalhou como Pastor Auxiliar. 
 
Cirleid Bastos Araujo foi a primeira Secretária na Igreja ADCV (Brasil)
 
Coraci Bastos Barbosa a primeira Missionária que foi consagrada na Igreja ADCV pela Pastora Presidente Maria de Lourdes Bonfim
 
Clediomar Rodrigues foi o primeiro músico na Igreja ADCV junto com sua esposa Joselia. Eles também foram uns dos pioneiros. 
 
 Pastor Israel Monteiro Braga, e José Piau de Araújo e seu filho.
 
 

Uns dos primeiros músicos da Igreja “Caminho de Vida” Assembleia de Deus (ADCV)

Consagração do irmão José Piau de Araújo à obreiro da Igreja “Caminho de Vida”
 
 
 
Seus pais José Piau e Cirleid louvando a Deus.
 
Pastor Cassiano e o candidato de batismo
 
Pastora Maria de Lourdes Bonfim com o Pastor Cassiano, o Pastor Francisco, Missionário Pablo e o Irmão candidato com sua família.