HISTÓRICO DO INICIO DA OBRA DE DEUS NOS USA
 
 
Nesta Igreja foi realizado o primeiro culto
No Ministério Casa de Oração Para Todos Os Povos
Na Cidade de Norwalk, Estado de Connecticut, USA em 2004
 
 
 
 

Ministério Casa de Oraçao Para Todos Os Povos Assembleia de Deus (ADCOP)

Pastora Presidente: Maria de Lourdes Bonfim

 

Primeira localicadade do Ministério em Danbury, CT

 

História da Igreja e Ministério Casa de Oraçao Para Todos Os Povos Assembleia de Deus (ADCOP)

 

Pastora Presidente: Maria de Lourdes Bonfim

 

A visão de Deus para sua Igreja

         No dia 5 de Março de 2004, chegou á casa da filha da Pastora Maria de Lourdes Bonfim, na cidade de Norwalk, Connecticut, U.S.A., a missionária Miriam acompanhada de alguns irmãos em Cristo com um propósito de Deus. Então se reuniram os irmãos para orar e falar da Palavra de Deus em uma sala do porão, onde a Pastora já havia preparado anos atrás como local de oração. A Pastora Maria de Lourdes Bonfim deu abertura orando para Deus abençoar a reunião, logo após foi feita a leitura da Bíblia Sagrada no livro do profeta Isaías: 

       “Também os levarei ao meu santo monte e os festejarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos”. Isaías 56:7 (João Ferreira de Almeida Revista e Corrigida ARC)

        Em seguida a Pastora contou como iniciou a visão da obra:  De férias no Brasil, ela conheceu duas missionárias:  Diacuí Monteiro Braga e  Maria Abadia, esposa de um Evangelista de uma Igreja da Assembleia de Deus Madureira. Elas trabalharam na missão e muitos milagres aconteceram. Depois, a Pastora voltou ao Brasil mais três vezes (3 anos consecutivos) para visitar sua família. Então, ela se encontrou com a Missionária Maria Abadia, e juntas trabalharam evangelizando, e muitas almas se converteram ao Senhor Jesus Cristo. Enquanto isso, a Missionária Diacui intercedia fervorosamente a favor do ministério. Depois que a Pastora voltou para os Estados Unidos, ela continuou intercedendo e lendo a Palavra de Deus com as missionárias por meio de ligações telefônicas, e Deus continuou falando dentro da visão por mais de 5 anos.  A reunião prosseguiu com a leitura do texto bíblico de Mateus 17:14 – 20, feita pelo irmão Vilmar.  Em seguida, o irmão Vandeilton leu o versículo 17 em Primeira de Crônicas capítulo 14. Após as leituras bíblicas, foi feita uma oração e então  houve uma explanação sobre a palavra de Deus. A Pastora orou para a missionária Miriam e entregou uma mensagem de Deus para ela. Posteriormente, a Pastora convidou o irmão José a aceitar ao Senhor Jesus Cristo como seu único Salvador e ela fez uma oração para que seu nome fosse escrito no Livro da Vida. Então houve uma conversão e a missionária foi renovada com o batismo do Espírito Santo e falou em outras línguas (línguas angélicas). Então, a Pastora Maria de Lourdes Bonfim pediu para todos fazerem uma oração em agradecimento a Deus, pela oportunidade de poder contar a visão que Deus havia revelado para ela e assim cumprir os propósitos divinos para esta obra.

    A Pastora continuou fazendo cultos toda as terças-feiras por dois meses na casa de sua filha, onde se reuniam vários irmãos vindos da cidade de Danbury, estado de Connecticut, cidade em que a missionária Miriam morava.  E começou Deus a fazer milagres e maravilhas e a notícia correu nessa cidade.

         Na Palavra de Deus, no livro de João 4:28-30 nos diz:

28 Deixou,pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: 29 Vinde e vede um homem queme disse tudo quanto tenho feito, porventura, não é este o Cristo? 30Saíram, pois, da cidade eforam ter com ele”. (João Ferreira de Almeida Revista e Corrigida ARC)

        O grupo cresceu e eles foram levados para igreja em Norwalk, onde a Pastora mora. Depois de dois meses, todas as pessoas que ali estavam congregando eram da cidade de Danbury, então a Pastora esteve meditando na Palavra de Deus: 

      “O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito”. João 3:8 (João Ferreira de AlmeidaRevista e Corrigida ARC)

        E na visão que Deus lhe revelou, ela pôde  compreender que  este ministério deveria ser levantado na cidade de Danbury, estado de Connecticut. 

         Em 5 de março de 2004, foi fundada a Igreja e Ministério “Casa de Oração Para Todos Os Povos Assembleia de Deus” (ADCOP), na cidade de Danbury, Estado de Connecticut. Foram  criados o Estatuto, o Regimento Interno e o Código de Ética, e foi filiada ao Concilio do Distrito Hispano do Este das Assembleias de Deus no dia 10 de Setembro de 2004.  Foi certificada e incorporada ao Estado de Connecticut no dia 16 de Outubro de 2006. O Ministério ADCOP foi filiado ao Concilio Geral das Assembleias de Deus nos USA no dia 3 de Maio de 2010. 

A igreja tem como fundamentos cristãos, as 16 doutrinas das Assembleia de Deus que são:

  1. A Inspiração das Escrituras.
  2. O Deus único e verdadeiro.
  3. A deidade do Senhor Jesus Cristo.
  4. A queda do homem.
  5. A salvação do homem.
  6. As ordenanças da Igreja.
  7. O batismo no Espírito Santo.
  8. A evidência física inicial do batismo no Espírito Santo.
  9. A santificação.
  10. A Igreja e sua Missão.
  11. O Ministério.
  12. Cura divina.
  13. A bendita Esperança.
  14. O Reino Milenar de Cristo.
  15. O julgamento final.
  16. Os novos céus e a nova terra. 
         E foi assim na tarde de uma terça-féira, por volta das 13:30 horas que teve início mais uma obra de Deus porque
“… até aqui nos tem abençoado o Senhor”
 
Localidade atual onde nós estamos em Danbury, CT
 
A Pastora Presidente Maria de Lourdes Bonfim recebeu um certificado de reconhecimento como Plantadora de Igrejas pela Assembleias de Deus “Church Multiplication Network” (CMN) no dia 30 de Outubro de 2010.
 
 
A Pastora Maria de Lourdes Bonfim na Convençao Distrital no Campo Mahanaim.
 
Pastora Maria de Lourdes Bonfima na Convençao Distrital no Campo Mahanaim em Julho de 2013
 
Segundo Casamento realizado pela Pastora Presidente Maria de Lourdes Bonfim de seu sobrinho Gabriel e Barbara no ano de 2012
 
Apresentação de uma criança que a mae recebeu um milagre através de uma profecia que Deus revelou à Pastora Presidente Maria de Lourdes Bonfim.
 
Almas que aceitaram ao Senhor Jesus Cristo como seu único Salvador e que estão sendo restauradas por Deus através da Pastora Maria de Lourdes Bonfim no ano 2015 no Ministério Casa de Oração Para Todos Os Povos Assembleia de Deus (ADCOP)
 
O Missionário Pablo Palacio trabalhou também nesta colheita de almas que aceitaram ao Senhor Jesus Cristo como seu único Salvador.
 
 
 
 
 
 
 
 

Doações: Faça sua doação para este ministério (Fazer click na foto)

Galeria de Fotos do ministério e das Igrejas afiliadas