Pastora Presidente

Maria de Lourdes Bonfim

 
 
 
       A Pastora Maria de Lourdes Bonfim nasceu no dia 22 de Maio de 1950, na cidade de São Francisco de Goiás/GO Brasil. Filha de Alcides Bastos Bonfim e Orlinda Monteiro de Lima, pai falecido, e uma família constituída de três irmãos desta família e outros irmãos de parte de pai e mãe. A Pastora Presidente Maria de Lourdes Bonfim casou-se em 15 de Maio de 1969 e divorciou-se em 15 de Junho de 1980. Tiveram  quatro filhos: Shirley, os gêmeos Wadrey e Wandrey, que vieram a falecer após um mês de vida,  Revisson e Maria Helena, filha adotiva. No decorrer de sua vida, ela e seus filhos passaram por muitas necesidades, mas pela graça de Deus os criou com muito esforço, amor e dedicação. 
 

       Durante sua vida no Brasil foi comerciante, na cidade de Anápolis (estado de Goiás) e depois como funcionária pública, também no Estado de Goiás, na função de professora primária.

         No dia 2 de fevereiro de 1990, a Pastora e sua filha Shirley tomaram a decisão de ir para os Estados Unidos da América, juntamente com seu filho Revisson, à procura de recursos para uma vida melhor e para uma educação de mais qualidade para seus filhos. Nesse país trabalhou como “House keeper”. 
 
       Depois de 3 anos morando na cidade de Greenwich, CT (USA), a Pastora Maria de Lourdes Bonfim aceitou ao Senhor Jesus Cristo como seu único Salvador em 1993, na cidade de Norwalk, no Estado de Connecticut com o Pastor Sóstenes Apolos da Silva (Presidente da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Distrito Federal no Brasil, CEADDIF). Mais tarde seu sobrinho Wander, que esteve sob seus cuidados desde os 9 anos de idade, aceitou ao Senhor Jesus Cristo como seu único Salvador através da vida da Pastora.  Ele foi batizado nas águas no mesmo dia que a Pastora (5 de Maio de 1995), na Igreja “2ª Igreja Pentecostal João 3:16 AD”, na cidade de Portchester, New York, com o Rev. Pastor Ramón Quintana, onde pela graça de Deus e a ajuda do Pastor, ela teve sua vida revigorada e recebeu, então, seu crescimento espiritual. O Rev. Pastor Ramón Quintana foi de grande exemplo para sua vida espiritual.
 

        No ano de 1995, a Pastora Presidente Maria de Lourdes Bonfim recebeu uma bênção de Deus com o nascimento da sua primeira neta Jessica, e ela foi apresentada ao Senhor Jesus Cristo. 

       No ano de 2010, a Pastora recebeu outra bênção de Deus com o nascimento de seu segundo neto Lucas.

       Deus continuou abençoando a Pastora com o nascimento da sua terceira neta Sofia em 2014.

    Cumprindo o chamado de Deus, a Pastora Presidente Maria de Lourdes Bonfim passou pela Convenção do Concilio do Distrito Hispano do Este das Assembléias de Deus no dia 13 de Julho de 2007.

     Em 5 de março de 2004, a Pastora Presidente Maria de Lourdes Bonfim, pela graça de Deus, fundou a Igreja e Ministério Casa de Oração Para Todos os Povos Assembleia de Deus (ADCOP), na cidade de Danbury, Estado de Connecticut, e foi filiada ao Concilio do Distrito Hispano do Este das Assembleias de Deus no dia 10 de Setembro de 2004.  Foi certificada e incorporada ao Estado de Connecticut no dia 16 de Outubro de 2006. O Ministério ADCOP foi filiado ao Concilio Geral das Assembleias de Deus nos USA no dia 3 de Maio de 2010.

    A partir do Ministério “Casa de Oração Para Todos os Povos Assembleia de Deus” nasceram duas Igrejas. 

     A primeira foi a Igreja “Caminho de Vida Assembleia de Deus” (ADCV), fundada em Planaltina /DF, no Brasil em dia 5 de Janeiro de 2006, sendo averbada em Cartório no Departamento Jurídico no dia 13 de Julho de 2007 e filiada pela Convenção Evangelica das Assembleias de Deus do Distrito Federal (CEADDIF) no ano de 2015. A Igreja ADCV foi também filiada à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) no ano de 2015.
 
      Em Maio de 2016, a Pastora recebeu sua credencial de Pastora pela Convenção Evangelica das Assembleias de Deus do Distrito Federal (CEADDIF) .
 
       A segunda foi a Igreja “Casa Sobre a Rocha Assembleia de Deus” (ADCR), fundada na cidade de Norwalk, no Estado de Connecticut no dia 15 de Outubro de 2006 e filiada pelo Concilio do Distrito Hispano do Este das Assembleias de Deus no dia 14 de Setembro de 2009 e certificada e incorporada ao Estado de Connecticut no dia 21 de Outubro de 2009 filiada também ao Concilio Geral das Assembleias de Deus Americano no dia 2 de Novembro de 2009.
 
      No dia 30 de Outubro de 2010, a Pastora Presidente Maria de Lourdes Bonfim recebeu um certificado de reconhecimento como Plantadora de Igrejas pela Assembleias de Deus “Church Multiplication Network” (CMN).
 

     A través do Ministério Casa de Oração Para Todos os Povos Assembleia de Deus foi fundado, também, o Centro de Estudo de Teologia, autorizado pela Global University no dia 16 de Setembro de 2009. A Pastora Presidente Maria de Lourdes Bonfim terminou seus Estudos Ministeriais do 3º Nivel de Ministra Ordenado no Centro de Estudo da faculdade da Global University para ser Ministra Ordenado pelo Concilio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos.

         No ano de 2012, o Ministério Casa de Oração Para Todos os Povos Assembleia de Deus recebeu um certificado de reconhecimento pela Global University por prestar cooperação na formação de obreiros e líderes para a Obra de Deus.
 
 
 
 
 

Breve testemunho da Pastora Presidente Maria de Lourdes Bonfim

 

 

Um breve testemunho meu

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17 (João Ferreira de Almeida Revista e Corrigida ARC) 

         

Deus tem feito maravilhas em minha vida.  Hoje, tenho certeza: sou nova criatura, graças à misericórdia de Deus!
 
          Nasci em um lar católico. Fui batizada, fiz Primeira Comunhão, Crisma e também fui uma prestativa dama de honra para casamentos. Minha madrastra, Conceição Pereira da Silva, participava ativamente das atividades da igreja. Estudei em um colégio interno de freiras (irmãs Carmelitas) na cidade de Anápolis no Brasil. Já adulta, por ignorância e cegueira espiritual, servi como médium em um centro espírita de umbanda, nesta mesma cidade. Depois de tanto sofrimento, Deus  mostrou que me amava. Com sua graça e sua misericordia, me proporcionou um encontro com Jesus Cristo, o que mudou minha vida para sempre. Todas as ataduras que o diabo havia feito foram quebradas pelo poder de Deus então aconteceu um grande milagre em minha vida. Tão grande que para os olhos humanos seria impossível.
 
A Bíblia Sagrada relata a história de uma mulher que padecia de fluxo de sangue e ela teve um encontro com Jesus: “porque dizia consigo: se eu tão somente tocar-lhe o manto, ficarei sã.” Mateus 9:21 (João Ferreira de Almeida Atualizada AA)
 
Assim como aquela mulher, eu também estava sofrendo, sem qualquer esperança de cura; assim como aquela mulher, ouvi falar de Jesus. O Senhor proporcionou ao meu coração o poder e a graça misericordiosa de Deus. E começou, então, a brotar a fé e a esperança em meu coração e eu tive um encontro com Jesus Cristo. Eu também encontrei obstáculos. Foram muitos os que queriam que continuasse daquela forma e foram poucos os que queriam me ver livre de todas as armadilhas do inimigo.  Mas Deus é Poderoso e Misericordioso, maior do que tudo e do que todos!
 
Há também a história de uma jovem na Bíblia Sagrada em  Atos 16:16-18: “16 Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores. 17 Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação. 18 E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou- se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu”. (João Ferreira de Almeida Atualizada AA).
 
O diabo tenta de todas as formas rasgar a nossa dignidade e nos açoita com mentiras e calúnias. Ele quer nos laçar na lama; numa prisão cheia de sentimentos de culpa e de vergonha. Ele tenta nos prender para que não alcancemos nossas conquistas.  Mas Deus está no controle. Deus estende as suas mãos e nos tornamos novas criaturas. Deus nos fala através da sua palavra, em João 16:33:Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. (João Ferreira de Almeida Revista e Corrigida ARC)
  
Assim, hoje sou nova criatura, pois tenho Cristo Jesus em minha vida; abri a porta do meu coração e Jesus entrou. Hoje conheço a verdade que nos liberta; tenho certeza que “…Jesus é o caminho, a verdade e a vida.” João 14:6
 
A Bíblia diz: “Respondeu-lhe Jesus:  Eu  sou o caminho, e a  verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.João 14:6 (João Ferreira de Almeida Atualizada AA)
 

Missionário Pablo J. Palacio do Ministério ADCOP

 
 

Bio of Missionary Pablo English Version

 

O Missionário Pablo J. Palacio nasceu no dia 11 de Abril de 1977, nos Estados Unidos da América, na cidade de Urbana, Estado de Illinois no condado de Champaign, filho de pais Equatorianos: Jose Xavier Palacio Gonzalez  e Mariana De Jesus Núñez del Arco, e uma família constituída de quatro irmãos e um falecido. Seu pai foi para os Estados Unidos para fazer Pós-Graduação de Engenharia Civil. Quando o Missionário Pablo J. Palacio tinha 8 meses de nascido, seus pais voltaram com ele para o Equador onde foi criado até os 21 anos de idade. No ano 1999, tomou a decisão de retornar aos Estados Unidos para continuar seus estudos universitários na área de Engenharia Civil que ele havia iniciado no Equador. O Missionário Pablo J. Palacio chegou na cidade de Norwalk, estado de Connecticut na casa de seu tio Alfredo no dia 6 de Março de 1999, e no mês seguinte aceitou ao Senhor Jesus Cristo como seu único Salvador através de sua tia Janet Marcillo, e no mesmo mês foi batizado nas águas na Igreja Pentecostal João 3:16 A/D onde foi membro por 8 anos. O Missionário serviu honrosamente ao Exército dos Estados Unidos (ARMY) por 5 meses. Seu nome está nos arquivos de Veteranos Honoráveis e recebeu um Certificado de Veterano pelo Congresso dos Estados Unidos e pela Legião Americana (American Legion).

 

O Missionário Pablo Palacio estudou em Norwalk Community College no ano acadêmico 2001-2002 onde trabalhou como monitor de aluno que cursavam Matemática.

No ano de 2005 pela graça de Deus, chegou o Missionário Pablo Palacio no Ministério Casa de Oração Para Todos os Povos da Assembleia de Deus (ADCOP) na cidade de Danbury, Estado de Connecticut, onde ele foi o primeiro Missionário a ser consagrado nesta igreja, e passou pela Convenção do Concilio do Distrito Hispano do Este das Assembleias de Deus com Certificado no dia 13 de Julho de 2007.

 Atualmente está cursando Teologia pelo Centro de Estudo da Global University e também trabalha como professor.

 

Biografia da missionária Diacui Monteiro Braga da Igreja ADCV (Brasil)

 
 
 
 

     A Missionária Diacui Monteiro Braga nasceu na cidade de Sobradinho, Distrito Federal, Brasil no dia 26 de fevereiro de 1961, filha de Raimundo Monteiro Braga e Natalia Carlos Monteiro é a terceira dos sete filhos do casal. Aos 16 anos perdeu quase que totalmente a visão (a vista) e um ano após conheceu o verdadeiro poder de Deus ao se converter. Tentou trabalhar, mesmo com a deficiência visual, em casas de família e até em uma empresa, mas não era essa a vontade de Deus. Com muita persistência começou a se aproximar da obra do Senhor, onde verdadeiramente deveria estar.

     O Senhor começou a falar com ela sobre a obra missionária fora de Brasília, mas ela achava que seria impossível, pois tinha suas limitações. Passou por um bom tempo para se adaptar aos milagres do Pai celestial. Até que foi pela primeira vez para a cidade de Santos, no estado de São Paulo e lá experimentou o oculto e o secreto de Deus. Ficou lá por quatro anos. Depois, desta estadia Deus preparou a Missionária Ivanir Nascimento Lima acompanhá-la fora de São Paulo, até então ela não sabia onde o Senhor a levaria. Um tempo depois, foi revelado a ela que seria para o estado de Santa Catarina, sul do Brasil. Lá caíram em uma boa terra, e durante oito anos ficaram neste trabalho. Tinham muito que fazer no hospital e no evangelismo de casa em casa. Elas faziam a diferença no reino de Deus. O pastor local, Alvarino e o Ministério Missão as transportaram para quatro lugares diferentes, onde puderam realmente desenvolver a missão, que foi extremamente difícil, mas a potente mão do Senhor as livrou de todo mal. Foram a lugares onde ninguém queria ir, longínquos, difíceis e árduos, mas o Senhor Jesus sempre ia à frente conduzindo-as e livrando-as com mão forte. Hoje nestes lugares há templos cheios de almas para glória de Deus. A missionária Diacui voltou para Brasília pensando que havia terminado e iria descansar. Enganou-se: estava apenas começando. Mas mesmo assim jamais pensou que Deus pudesse fazer o que fez por ela. Passou por um período com sua mãe e foi novamente moída e remoída por Deus, pelo sofrimento e dor que viveu nos últimos dias de vida de sua mãe, mas para a glória de Cristo foi provada e aprovada, não por homens e nem por mulheres, mas por Deus. Mais uma vez a missionária pensou que havia acabado e iria descansar, mas novamente o Senhor mostrou que nossas vidas não nos pertence. Ele faz o que quer, na hora que Ele quer. Através de um simples telefonema, a missionária conheceu a Pastora Maria de Lourdes Bonfim e achou que seriam apenas boas amigas, mas o Senhor mais uma vez a surpreendeu com seus feitos milagrosos. No dia 11 de agosto de 2010, foi consagrada Missionária da igreja Assembleia de Deus Caminho de Vida, em Planaltina/DF, Brasil. Hoje, a missionária Diacui se regozija nos milagres que o Senhor tem proporcionado para ela, e vê quão grande é a mão de DEUS sobre ela.

 

Biografia da Missionária Coraci Bastos Barbosa da Igreja ADCV (Brasil)

 
 
 
 

      Em 29 de abril de 1948, em São Francisco de Goiás/GO Brasil, nasce uma menina por nome Coraci, filha de Alcides Bastos Bonfim e Orlinda Monteiro de Lima.

     Poucos anos depois, seus pais se separaram e Coraci e seus dois irmãos (José e Maria de Lourdes) foram morar com seu pai que já havia se casado pela segunda vez com Conceição Pereira da Silva.

    Coraci e seus irmãos foram criados por esta segunda mãe e após alguns anos, ganharam mais três irmãs: Valéria, Vanice e Meire.

    Aos 18 anos, em 20 de dezembro de 1966, casa-se com Arnaldo Cedro Barbosa e sai de São Francisco em 1970 com dois filhos, Cirleid e Agnaldo e vão morar na fazenda Engenho Velho. Lá permanecem até dezembro de 1971. Em julho de 1972, em Planaltina, no Distrito Federal, Brasil, nasce Sirlane, sua caçula.

   Para ajudar nas despesas da casa, Coraci passa a vender cosméticos e também trabalha de diarista em apartamentos de alunos de medicina, da universidade federal de Brasília – UNB. Mais tarde, passa a vender roupas em casa e também vira manicure nas horas vagas.  Coraci sempre lutou junto ao marido, mesmo ele não concordando muito com a ideia de ver sua esposa trabalhando fora.

Em 1987, abre uma loja de confecções de onde tirava boa parte do sustento de sua família.

Em setembro de 1994, nasce seu 1º neto, Victor Matheus.

   O ano de 1997 foi marcante, pois ela e sua filha Sirlane passam a congregar na 1ª Igreja Batista de Planaltina-DF, sob a liderança do Pr. Damião Andrade. No dia 1º de agosto de 1999, a irmã Coraci juntamente com sua filha Sirlane, são batizadas nas águas.

    Em julho de 1998, morre seu marido por doença cardíaca o que deixa toda a família triste, mas certos de que Deus tinha uma obra, pois nos últimos dias de vida seu esposo aceitou ao Senhor Jesus Cristo como seu único Salvador.

      No mês de outubro do ano de 2000, nasce seu 2º neto, Vinícius também filho de sua filha Sirlane.

    Também no ano de 2000, o Pr. Damião Andrade funda a igreja Batista Família de Deus e a irmã Coraci, juntamente com suas duas filhas Cirleid e Sirlane, passam a congregar nesta igreja. A irmã Coraci fez curso de homilética, foi consagrada diaconiza, foi líder da cozinha, participou do coral das senhoras e também participou da liderança do culto no lar.

    No ano de 2001, nasce seu 3º neto, Pedro filho de Cirleid.  Neste ano também, Cirleid é batizada nas águas. Meses depois, neste mesmo ano, nasce sua 4º neta Júlia, filha de Agnaldo.

   Em janeiro de 2005, nasce seu 5º neto, Felipe filho de Cirleid.

      No ano de 2006, a irmã Coraci foi consagrada como Missionária pela Pastora Maria de Lourdes Bonfim (sua irmã), na igreja ADCV; e foi também nomeada como Vice-Presidente. A Missionária é um dos membros fundadores da igreja Assembléia de Deus Caminho de Vida.

  A Missionária Coraci se mantém firme e inabalável, sempre aos pés do Senhor, pedindo direção e revestimento de Deus para ela, sua família, e para a igreja Assembléia de Deus Caminho de Vida.